terça-feira, 24 de março de 2009

HORA DO PLANETA

Inaugurado PAINEL DE NOTÍCIAS
Compartilhando matérias, artigos e informação. O que vale a pena ser divulgado tem seu espaço no tag Painel de Notícias. E a estréia acontece com um aviso de grande importância para o meio ambiente.

 EARTH HOUR - HORA DO PLANETA.
Um ato simbólico mundial de apelo contra o aquecimento global, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a participar e mostrar sua preocupação com as mudanças climáticas.
Um gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta. É o chamado para uma reflexão sobre o tema ambiental. Mais de 2.000 cidades em 81 países se comprometeram a apagar as luzes: 

28 de março
às 20h30 (horal local)
Apague suas luzes por uma hora

Hora do Planeta 2009.
Nós, cidadãos, também devemos participar: é só se cadastrar no banner acima e apagar suas luzes por uma hora no dia 28, neste sábado.
O WWF-Brasil coordena o movimento no Brasil e divulga a ação com comercial da DM9DDB que está no ar desde o último fim de semana (veja abaixo).



QUER SABER MAIS?

DO ORIENTE AO OCIDENTE
A Hora do Planeta foi iniciada em 2007, em Sidney, com o apagão do prédio da Ópera e a participação de 2,2 milhões de australianos.
Em 2009, a adesão ocorre de um lado ao outro do mundo, com ícones do Oriente como o Merlion de Cingapura, o show Sinfonia das Luzes de Hong Kong e monumentos ocidentais como a Torre Eiffel de Paris, a Torre CN em Toronto e o Cassino MGM em Las Vegas sendo totalmente apagados por uma hora.
Veja o filme principal para a divulgação do movimento aqui no Brasil - também criado pela DM9DDB para o WWF-Brasil.



NO BRASIL
O Brasil inicia sua participação neste ano e teve, em Janeiro passado, a adesão do Rio de Janeiro, que desligará as luzes de monumentos cariocas como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo e a orla de Copacabana (que terão segurança reforçada pelas autoridades).
São Paulo acabou de aderir ao movimento, com a assinatura do Prefeito Gilberto Kassab no termo de adesão (nesta 2a.feira, 23/03) e apagará vários símbolos paulistanos como a Ponte Estaiada, o Viaduto do Chá, o Teatro Municipal e o Parque do Ibirapuera, entre outros.
Até a presente data 36 cidades brasileiras participam do movimento, entre elas Brasília, Curitiba e Porto Alegre, também participarão cidades do Nordeste e o do estado do Amazonas.

MARCAS TAMBÉM PARTICIPAM
Instituições e Empresas também aderiram ao movimento: o Instituto Butantan e o MAM, entre outros, anunciaram sua participação. O World Trade Center será apagado e o mesmo acontecerá com as sedes da Vivo no Rio e em São Paulo.

A Coca-Cola irá apagar por uma hora o seu famoso luminoso no Picadilly Circus, em Londres. O luminoso só foi desligado por 3 vezes ao longo da história e atualmente está anunciando mensagem do movimento (confira aqui).

Post no blog da Paula Rizzo mostra embalagem da maior empresa de laticínios da Escandinávia, a Arla Foods, que busca aumentar o envolvimento da população sueca com versão desenvolvida especialmente em apoio ao Earth Hour: black (confira no link).

Pra saber ainda mais, click nos links abaixo.

Um comentário:

  1. Participei!!! Desligamos as luzes e jantamos a luz de velas, além de aconchegante foi super bacana ver a familia reunida por uma causa!!
    Beijos Sá!

    ResponderExcluir