MAIS TRÊS TÍTULOS DA NOSSA BIBLIOTECA, SOBRE TRADE MARKETING. O PRIMEIRO É O LIVRO DO PACO UNDERHILL, INDICADO PELO PROFESSOR ZÉ AUGUSTO, PRA QUEM NÃO COMPROU, MAS TEM INTERESSE EM LER.
VAMOS ÀS COMPRAS. A CIÊNCIA DO CONSUMO (1999)
Autor: UNDERHILL, Paco
Editora: Campus
Assunto: Administração - Marketing
Dados: 232 pág. - 21a. edição
OWNERS: CARLA / JOYCE
Sinopse
Este livro apresenta um relato espirituoso sobre a evolução da cultura do consumo. Mostra o que se faz e o que não se faz em lojas, restaurantes e supermercados e trata da guerra que envolve comerciantes, profissionais de marketing e clientes cada vez mais instruídos.
O segundo livro, da coleção do Marcel, fala principalmente do canal alimentar, dos 4 Ps e da área do profissional de trade (no Brasil e no mundo), que são novos no mercado em comparação com a área de marketing (possui cases).

TRADE MARKETING. TEORIA E PRÁTICA (2008)
Autor: MOTTA, Rodrigo / SANTOS, Neusa / SERRALVO, Francisco
Editora: Campus
Assunto: Administração - Marketing
Dados: 200 pag. - 1a.edição
OWNER: MARCEL
Sinopse
O livro traz ao leitor a evolução dos canais de distribuição no mundo e no Brasil, que foi decisiva para o surgimento do trade marketing. As estratégias de trade marketing utilizadas pelas indústrias, que envolvem os e 4 Ps e os indicadores utilizados para mensurar a efetividade dessas estratégias.
E o terceiro título, da coleção da Joyce que atua na área, apresenta de forma prática, as respostas para maior eficácia em tópicos como técnicas de merchandising, ações promocionais, materiais e displays, pesquisas mundias sobre PDV, compra por impulso, comportamento do consumidor, entre outros.

MERCHANDISING NO PONTO-DE-VENDA (2006)
Autor: BLESSA, Regina
Editora: Atlas
Assunto: Administração - Marketing
Dados: 196 pag - 4a.ed
OWNER: JOYCE
Sinopse
Ter um bom produto, ótimo preço, boa distribuição e muita propaganda não será suficiente para alavancar seus negócios se no 'ponto-de-venda' seu concorrente atingir o consumidor mais rápido e melhor que você. As pesquisas mostram que 85% das compras são decididas dentro da loja na hora da compra, o que tem levado muitas empresas a aumentar sua verba em merchandising para garantir que todo seu esforço de meses em planejamento e divulgação não seja perdido naqueles segundos finais no PDV em que o cliente leva para decidir se levará seu produto ou o do concorrente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário